RELAÇÕES DE CONSUMO

A complexa legislação consumerista brasileira cria enormes desafios para o setor de varejo e consumo, principalmente para as redes que estão presentes em todo o país. O alto volume de transações, margens apertadas, concorrência acirrada e um emaranhado de legislações estaduais aumentam a chance de erros e de prejuízos.

Nossa atuação

Temos atuação preventiva, consultiva e litigiosa nos conflitos entre fornecedores, consumidores e órgãos de fiscalização e defesa do consumidor, envolvendo responsabilidade do produto ou do serviço.

Estamos cientes também dos riscos que a indústria de varejo e consumo enfrenta em um mundo totalmente conectado, com forte exposição de marcas na Internet e nas redes sociais. Nossa experiência em gestão de crises, direito antitruste e direito do consumidor pode ajudar as empresas a encontrar uma estratégia de sucesso nesse cenário novo e desafiador.

Com respostas rápidas e objetivas às consultas dos nossos clientes, atuamos como aliados proativos para mantê-los sempre seguros e atualizados em relação às nuances consumeristas. 

O avanço da legislação de proteção e defesa do consumidor no Brasil criou um sentimento de “potência” no consumidor. A Defesa do Consumidor é um dever do Estado, realizado pelos Órgãos e Departamentos de Defesa do Consumidor, nos âmbitos Municipais, Estaduais e também Federal.

Expertise

Mensuramos o impacto dos Direitos do Consumidor sobre a atividade empresarial, adequando os procedimentos de oferta, contratação, comercialização de produtos e serviços, assim como o “pós-venda”, aos preceitos legais. Também acompanhamos o processo de criação legislativa e adequação de procedimentos a novos normativos relacionados à área de atuação da empresa no mercado de consumo.

Alguns serviços

Realizamos Orientação Preventiva, Consultoria em Relações com Órgãos de Defesa do Consumidor, acompanhamento de contencioso de demandas Judiciais e Administrativas, contando com a experiência de quem conhece o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor na prática.

Etapas de Trabalho

1. Planejamento do caso

Compreensão dos fatos e alinhamentos das estratégias jurídicas a serem empreendidas na situação do cliente.

2. Avaliação a Situação e do Risco

Etapa onde expomos ao cliente o caso concreto e os riscos derivados de eventuais diligências e demandas.

3. Solução Alternativa para Resolução do Conflito

Sempre que o caso permitir e a situação concreta comportar, proporemos os métodos alternativos para solução de conflito, orientados pelo advogado responsável pelo atendimento.

4. Distribuição ou Defesa Judicial

Não havendo alternativa autocompositiva ou não sendo possível, será proposta demanda judicial ou realizado defesa ao cliente.

Dúvidas frequentes

Cobramos atendimento online?

Não cobramos por atendimentos online, uma vez que apenas escutamos a demanda de nossos clientes e não propomos nenhuma solução, sendo estas esclarecidas após contratação ou consulta jurídica.

Preciso pagar para ingressar com uma demanda judicial?

Muitos casos são resolvidos na seara administrativa. Ademais, é possível requerer assistência judiciária gratuita, quando da possibilidade e condições do cliente.

Quem vai me atender?

Inicialmente é realizado uma triagem de seu caso, após isso um de nossos advogados especialistas fará atendimento ao seu caso.

Quanto tempo leva uma demanda judicial?

São vários fatores que impactam nesta resposta, a começar pelo tipo da demanda, além disso, o Estado da Federação e a Comarca onde tramitará o processo é crucial para avaliar o tempo médio, em nossas consultas apresentamos estimativas de andamento do processo e sua finalização.

Como posso ter certeza se irei ganhar meu processo?

Nós como advogados não podemos prometer resultado, mas sim, prometer que empreenderemos os melhores esforços e técnica para êxito de sua demanda no menor tempo possível.

Agende um atendimento sobre o seu caso

Cartilha

Baixe nosso documento para ver dados específicos do serviço e como trabalhamos.

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Experiência

Excelência

Assessoria Dedicada

Foco no êxito